top of page

REVISÃO DA VIDA TODA

O Supremo Tribunal Federal decidiu manter os votos já proferidos na Corte, no plenário virtual, no processo que discute a “revisão da vida toda” para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida prevê a correção dos benefícios levando em conta as contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.

Com a decisão de hoje, 01/12/2022, o placar on-line foi mantido, o que garante uma vitória aos aposentados.

A Revisão da Vida Toda é uma espécie de revisão de benefício previdenciário (aposentadorias, pensões, etc.) que tem como fundamento afastar a regra de transição do art. 3º da Lei 9.876/99. Dessa forma, seriam aproveitadas todas as contribuições previdenciárias do segurado, não somente as realizadas a partir de julho de 1994, e também afastado o “divisor mínimo”.

Muitas vezes, o segurado faz jus a mais de uma forma de cálculo deste benefício. Nesses casos, o INSS é obrigado a conceder o melhor benefício a que o segurado fizer jus, mas não é o que ocorre e isso causa sérios prejuízos ao beneficiário.

A Revisão da Vida agora é definitiva e é vantajosa se as contribuições anteriores a JUL/1994 tenham sido altas.

,Documentos necessários para ingressar em juízo:

 

  • Carta de concessão da aposentadoria;

  • CTPS - Carteiras Profissionais;

  • Identidade e CPF;

  • Comprovante de residência atual (conta de luz, gás ou telefone);

  • Ter a senha do "MEU INSS";

  • Outros fornecidos pelo escritório.

 

Lembre-se que você receberá atrasados a partir da data da distribuição da ação, o que irá suavizar o transtorno provocado pelo INSS!

O escritório Filomeno Advogados, com sede própria desde 1985, conta com profissionais com sólidos conhecimentos previdenciários e anos de experiência.

bottom of page